Cambuquira celebra a Festa do Divino Espírito Santo

A homenagem começa às 9h30, na Paróquia São Sebastião. Participe!

A quinta edição da Festa do Divino Espírito Santo da cidade de Cambuquira, Minas Gerais, acontece dia 13 de junho, envolvida de muito entusiasmo e todo o simbolismo que envolve essa homenagem. Venha participar!

Como reprodução fiel da tradição, a Festa do Divino terá a benção dos pães, a coroação do Divino, representado por uma criança, a procissão dos Festeiros, com saída da Paróquia São Sebastião, que conduzirá a celebração religiosa, sob a realização da STOP à Destruição do Mundo, voluntários do Projeto Crescer com Arte e povo cambuquirense, com o apoio do Grande Hotel Trilogia (GHT) e a Prefeitura de Cambuquira.

Depois da missa, acontecerá a distribuição dos pães e do Bodo, um tipo de refeição grátis, para quem retirar um dos 2.800 Vale Bodo, com direito a um lanche e um refrigerante, seguido de show musical do Tarcísio da Viola e outros cantores.

Este ano muitos voluntários do Projeto Crescer com Arte, seus familiares e amigos, colaboradores da STOP e as artesãs de Cambuquira se uniram com muita dedicação para produzir a decoração desta Festa. Foram produzidas mais de 3.500 flores e 1.500 pombas para enfeitar as ruas, muros e prédios por onde passará a procissão dos Festeiros da cidade até o Teatro Thalia, do GHT.

A Festa do Divino envolve sete séculos de tradição que foram iniciados em Portugal, pela rainha Isabel, devota fervorosa do Espírito Santo, e por seu marido, o rei Dom Dinis, com o objetivo de celebrar uma era de confraternização e paz entre os povos, representando o Reino do Espírito Santo na Terra. Por isso, acontece o ritual de coroação de uma criança, que todo ano é escolhida entre as que moram em Cambuquira, para simbolizar o Imperador do Espírito Santo.

5ª Festa do Divino Espírito Santo, de Cambuquira – MG
Dia 13 de junho de 2009, a partir das 9h30.
Paróquia São Sebastião, na praça da Paróquia.
Grande Hotel Trilogia, Teatro Thalia
http://www.grandehoteltrilogia.org.br

Related posts

Festa Portuguesa

10 outubro de 2015,  Foi com muita alegria que realizamos esta noite de música e...

Leave a Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.




Top