Associação STOP anima Dia das Crianças com teatro infantil

Mais de sessenta crianças e seus pais se divertiram muito na festa pelo Dia das Crianças do Projeto Crescer com Arte, no dia 11 de outubro, em Cambuquira, Minas Gerais. O momento do lanche, os balões coloridos e a peça de teatro infantil, O Segredo de Alguino, garantiram a alegria da programação que aconteceu no Grande Hotel Trilogia (GHT).

O evento foi promovido pela STOP a Destruição do Mundo e apresentado pelo jornalista José Ortiz Neto. A organização ficou por conta da equipe de voluntários, que se revezaram entre as atividades com as crianças e o preparo de lanches hot dog, feitos com pães e salsichas doados por Elena Ruas. Essa doação foi captada pela voluntária do Crescer com Arte, Nancy de Andrade. Ednilson Takara foi o doador dos balões distribuídos.

Na hora da peça, todos ficaram atentos à apresentação do O Segredo de Alguino, encenada no Teatro Thalia, do GHT. A estória acontece numa vila habitada pelas Alguinhas: seres que vivem no fundo do mar. O livro por escrito por Suely Keppe e Cristina Vasques, tem texto adaptado para o teatro por Sílio Moura, um dos atores do elenco.

A obra não foi escrita somente para crianças, mas também para os pais. Nela, eles também encontram mensagens muito importantes que podem ajudá-los a educar os filhos, resolver seus problemas e serem felizes.

“As crianças amaram a peça. Se identificavam com os personagens e, depois, na cidade, reconheciam os atores: Olha, este é o homem das cavernas!”, conta uma das voluntárias, a psicanalista Selma Genzani.

A presidente da STOP, Cláudia Pacheco, agradece a todos que possibilitaram a realização deste momento especial às crianças; seus trabalhos e às doações entregues ao Projeto Crescer com Arte.

Tags: , , , , , ,

Related posts

Festa Portuguesa

10 outubro de 2015,  Foi com muita alegria que realizamos esta noite de música e...

Leave a Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.




Top