Aldeia do Divino
Este é um projeto do Instituto Keppe & Pacheco. Futuro “campus” experimental, laboratório das aplicações dos projetos socio-ambientais trilógicos. Em fase embrionária, já conta com estudo de implantação de casas básicas para pessoas morando na Aldeia, agricultura orgânica, plantas medicinais, trilha ecológica, Capela de Nossa senhora de Todos os Povos.
Dentro de seu projeto “STOP a Destruição do Mundo”, o IKP visa desenvolver os projetos psicossocioeconômicos de Norberto Keppe junto a comunidade de Cambuquira, no estado de Minas Gerais, Brasil.
Voluntários envolvidos nesse projeto vem de diversos estados e países. Além da finalidade de trabalhar por teto, alimento e vestuário para todos, os voluntários trabalham em projetos artísticos, culturais, tecnológicos, educacionais, na área de saúde psicossomática e odontológica.
Visando uma atitude voltada a sustentabilidade, a “Aldeia do Divino” adotou o papel de troca chamado “TRINO” e estimula a circulação dessa moeda e da troca de bens e serviços entre as pessoas que produzem algum bem para a comunidade sem a dependência de dinheiro.
Festas da cidade, apresentações musicais, teatrais, contam com a participação de voluntários da cidade e de várias nacionalidades – por isso o nome “Aldeia de Todos os Povos ou do Divino”.