Tarde de Serestas e Danças Folclóricas em Cambuquira

Recebemos no Grande Hotel Trilogia neste último fim de semana, um grupo da Associação dos Aposentados de São João Del Rei (ASAP). Presentes no GHT pela segunda vez em 2015, o grupo se apresentou em um evento muito especial, uma “Tarde de Serestas e Danças Folclóricas em Cambuquira”. Realizado em uma parceria entre o Grande Hotel Trilogia e a Secretaria Municipal de Cultura, o evento atraiu visitantes locais e turistas do Brasil e do Exterior, marcando a inauguração da nova fachada do Grande Hotel Trilogia, agora com azulejos portugueses renascentistas feitos por artistas do Projeto Crescer com Arte da Associação Keppe e Pacheco.

O grupo são-joanense apresentou danças folclóricas do Norte/Nordeste brasileiro e também portuguesas, como a Dança do Coco, a Dança de São Gonçalo e a maravilhosa Dança do Pau de Fitas, tudo isso ao som dos músicos e coral da ASAP. Em seguida, o coral e os músicos de ASAP subiram para as sacadas do Grande Hotel Trilogia e cantaram e encantaram o público presente com serestas lindas como Guacira, Peixe Vivo, Luar do Sertão e outras, numa bela noite de agosto e com uma iluminação especial nas fachadas do hotel, colorindo a noite cambuquirense.

O grupo da ASAP, com mais de 40 participantes nesta oportunidade, além de se apresentar na Tarde de Serestas e Danças Folclóricas, também teve a oportunidade de assistir ao Concerto Consciência, apresentado pelo pianista do GHT, Gilbert Gambucci, concerto este que mostra a importância da arte sob a visão da Trilogia Analítica, reforçando a missão do Grande Hotel Trilogia em ser um hotel terapia, centro de arte e cultura no Circuito das Águas de Minas Gerais.

O grupo se hospedou em quartos duplos e triplos, no regime de pensão completa e também usou as dependências do hotel como piscinas e jardim de inverno durante sua permanência em Cambuquira para realização de atividade da ASAP.

Por fim, neste domingo, foram embora, com promessas mútuas de um “até breve” e não de um “adeus”.

Para saber mais sobre o evento ou de como trazer o seu grupo para o Grande Hotel Trilogia, ligue (35) 3251-1422 ou envie um email para reservas@grandehoteltrilogia.org.br

Related posts

Festa Portuguesa

10 outubro de 2015,  Foi com muita alegria que realizamos esta noite de música e...
Top