Celebrações da Semana Santa em Cambuquira

A terceira edição da Semana Santa em Cambuquira, Minas Gerais, acontece do dia 28 de março até o dia 4 de abril de 2010. Com destaque para a encenação da Paixão de Cristo, a celebração de fé envolve a população da cidade.

As solenidades iniciam-se no Domingo de Ramos, com missas, procissões e sermões, seguindo até o Domingo de Páscoa. O momento mais marcante acontece na Sexta-Feira Santa com a encenação, representando a prisão, julgamento, condenação e morte de Jesus Cristo. O teatro é formado por integrantes da Escola de Línguas Millennium e da comunidade cambuquirense.

A história da semana santa começa no ano de 1682, onde foi celebrada pela primeira vez através do Concílio de Niceia, advinda do Papa Silvestre I. Foi determinado que a semana fosse constituída de oito dias, da chegada de Jesus a Jerusalém até sua morte e ressurreição.

A celebração da Semana Santa em Cambuquira é uma realização da Paróquia de São Sebastião, Padre Alexandre Solaira, Teresa Maria Casado Santos, Associação Keppe & Pacheco e Grande Hotel Trilogia. Também conta com a participação da Banda Doze de Maio, Membros do Apostolado da Oração e da Irmandade do Santíssimo Sacramento.

Participe desta grande homenagem!

Veja a programação completa clicando nas imagens abaixo:

 

Celebracoes-da-Semana-Santa-encenacao-paixao-de-cristo-cambuquira-minas-gerais-2010Celebracoes-da-Semana-Santa-encenacao-paixao-de-cristo-cambuquira-minas-gerais-2010-2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: , , ,

Related posts

Festa Portuguesa

10 outubro de 2015,  Foi com muita alegria que realizamos esta noite de música e...

Leave a Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.




Top