Aula especial do Curso de Piano reúne quarenta alunos e seus familiares

O Curso de Piano do Crescer com Arte teve uma grande evolução desde seu início, em 28 de junho de 2009 com 3 alunos e, em setembro, já está com 40 crianças que desejam aprender essa arte.

Por causa deste número de estudantes, o professor e pianista Gilbert Gambucci convocou a todos, com convite extensivo aos pais, para uma aula especial sobre ritmos musicais, que aconteceu no dia 7 de setembro, às 19 horas, no Grande Hotel Trilogia (GHT), Cambuquira, Minas Gerais.

Gilbert informou que, como as aulas acontecem em duplas, aos domingos, segundas e terças, os alunos não têm um contato em grupo. Para explicar sobre a teoria dos ritmos musicais, que será o próximo estágio do curso, era necessário dar esse conhecimento de forma integrada, com exemplos práticos ao piano, apresentados inclusive por alunos, para que todos percebessem a evolução dos ritmos aos ouvidos.

“Foi uma surpresa gratificante ver a presença de todos. Mostrou que estão interessados e entendendo o valor deste ensino.”, disse Gilbert.

O encontro marcou também como um momento de confraternização, em que o professor aproveitou para explicar aos pais os objetivos do Projeto Crescer com Arte e a oportunidade que os alunos estão recebendo, de forma gratuita, de aprender a tocar piano e sobre a história da música.

Consciência dos benefícios das aulas de piano

Gilbert ressaltou a importância dos pais assumirem juntos com os filhos o compromisso de não faltarem às aulas, contando os exemplos das desculpas que eles dão quando não veem às aulas.  “Percebi que os alunos foram ouvindo junto com os pais, os exemplos das faltas – chuva, calor, lição de casa etc. – e tiveram consciência que não estavam agindo bem”.

Para entenderem os benefícios dessas aulas, o professor relatou que existe estudo científico que prova que as crianças que aprendem piano, captam mais rápido os outros estudos na escola. “Acho que solidificou a situação e não vão faltar mais”, avalia o mestre.

Alguns pais deram depoimentos, lembrou Gilbert. “Um disse que sua filha era angustiada, aflita e agora, com essas aulas, ela está mais calma. Outros disseram que sentem o comportamento dos filhos mudado. Que têm mais respeito com eles”.

Gilbert finalizou dizendo acreditar que a sanidade da sociedade nasce com as artes e não de outra forma. ”A única maneira de recuperar a cidade de Cambuquira é através das artes e essas crianças podem ser um instrumento do futuro para isso”, previu aos pais.

No final, o GHT distribuiu sorvete para a alegria da criançada, e foi motivo de festa para encerrar o encontro.

Tags: , , , ,

Related posts

Festa Portuguesa

10 outubro de 2015,  Foi com muita alegria que realizamos esta noite de música e...

Leave a Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.




Top