Voluntários relatam realização em fazer o bem ao semelhante

Grupo de pessoas ajudou de forma espontânea e de boa vontade, desde o planejamento até o final da Festa do Divino 2009, utilizando as habilidades que tinha, materiais que doou e no tempo que dispunha.

O bem-estar que uma ação boa provoca, confirma as palavras do aforismo de Norberto Keppe, “Se você quiser o bem, faça para o seu semelhante”, ao ser contatado na série de depoimentos espontâneos recebidos pela instituição STOP A Destruição do Mundo. São relatos de experiências vividas por vários voluntários que participaram das atividades nos preparativos e realização da Festa do Divino 2009, em Cambuquira, Minas Gerais, e os trabalhos para o lançamento do Projeto Crescer com Arte, na mesma localidade, ambos em 13 de junho.

Veja, a seguir, trechos de alguns desses depoimentos, recebidos por Cláudia Pacheco, presidente da STOP, que agradece a participação e dedicação de todos, estendendo o convite a quem mais desejar fazer parte desta Campanha de Ação no Bem.

22/06/2009 – Sandra Coelho: “… Eu não imaginava que ia ficar tão contente como fiquei em Cambuquira, no dia da Festa do Divino. … Na hora em que eu fui dar comida às pessoas (refere-se ao Bodo, mais de três mil refeições gratuitas), eu fiquei com muito prazer de fazer aquilo, eu sentia uma felicidade interna muito grande, uma vontade de ajudar as pessoas. Fiquei três horas dando comida à aquelas pessoas, e eu estava tão animada e contente que nem vi o tempo passar!
Para mim, aquele dia, foi um dia de realização muito grande, um dia que me senti vitoriosa depois daquela manhã, um dos dias que eu me senti melhor até hoje.
Sempre que tiver, vou querer participar, pois depois daquele dia percebi que ajudar as pessoas necessitadas é algo divino, algo que me traz felicidade! Fico muito grata a isso.”

16/6/2009 – Nancy de Andrade Pinto: “… Quero agradecer a alegria da oportunidade de compartilhar neste acontecimento realizado em Cambuquira e antes já iniciado aqui em São Paulo. Parecíamos alados sem nossos corpos físicos, bailando na sinfonia cósmica, tentando cada um “ser/cumprir” seu papel neste grande quebra-cabeça divino. Não tenho palavras para expressar o que sinto… . Este grupo que há tanto tempo procurei encontrar, minha gratidão pela oportunidade de compartilhar… .

16/6/2009 – Luiza Burkinski: “… Também gostaria de agradecê-los por esses momentos únicos que passamos lá em Cambuquira nesses dias… Desejo acompanhar e contribuir com o crescimento de Cambuquira, cidade em que há exatamente 48 anos atrás eu estive. Com sete dias de vida, exatamente nesse e mês de junho. Temos muito trabalho pela frente… .”

15/6/2009 – Charlote e Elisabete:  “Amigas e amigos do Projeto Crescer com Arte, agradecemos os dias que passamos juntos. A festa do Divino estava Divina. Foi muito interativa com o transcendental; desde o mutirão até as celebrações religiosas legitimando grandes ideais do projeto. Estamos alegres, (embora uma participação mínima) em estarmos com todos vocês. ”

16/6/2009 – Suely Del Corso: “Também quero agradecer o fim de semana especial que vivemos de muito amor, confraternização e trabalho bonito. Como diz a Nancy, demorei um tempão, mas encontrei finalmente a minha turma!!!!”

15/6/2009 – Gislaine Lyra:  “… queria aproveitar para agradecer a todos pelo maravilhoso evento que aconteceu em Cambuquira. Lurdes , sua ajuda foi muito valiosa … por ter trazido para nós as tradições de Portugal, (refere-se aos Tabuleiros e decoração) não imaginava a força do simbolismo dos adornos que carregamos…  tudo que vivemos lá é indescritível.Vamos continuar unidos nesse ideal de justiça que temos o privilégio de participar.”

15/6/2009 – Celi Fragomeni:  “Gostaria de compartilhar com todos vocês este momento maravilhoso e dizer que, o que me deixa mais feliz do que tudo isto que está acontecendo é saber que este grupo, apesar das dificuldades, esta unido no mesmo ideal que é o de trazer o reino divino para todos os seres humanos… .”

15/6/2009 – Lurdes Alcaide: “Muito obrigada a todos os voluntários que proporcionaram que nossa festa fosse tão bonita, desde os que fizeram as lindas flores, aos que foram incansáveis correndo de um lado para o outro para que tudo fosse tão harmonioso, incluindo os que pegaram numa vassourinha para que tudo estivesse sempre limpo! … Pessoal temos muito para construir! Agora é hora!
… O prefeito (de Cambuquira) manifestou muito interesse no curso de costura. Eles precisam de mão de obra qualificada e eu tenho muita experiência em cursos para capacitação profissional nessa área e vou iniciar esse curso dentro de um mês. Nossa equipe de professores estão se formando e já temos uma máquina de acabamentos e duas domésticas, doações da Celi e do Brechó. Já temos dez alunas para começar o curso de costura e modelagem e isso é muito bom! … Tenho a certeza que será um grande desafio para todos nós ver esse desejo realizado em Cambuquira, fazendo parte do Projeto Crescer com Arte”.

Related posts

Festa Portuguesa

10 outubro de 2015,  Foi com muita alegria que realizamos esta noite de música e...

Leave a Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.




Top