Voluntários Projeto Crescer com Arte reunidos em confraternização

No momento se apresentou os resultados positivos em Cambuquira e convite a novos voluntários e parceiros nesta ação do bem

107 pessoas estiveram presentes no Jantar de Confraternização de Natal Ação no Bem entre Nações, compartilhada entre os voluntários e parceiros comerciais dos Projetos Cambuquira e Crescer com Arte, que são promovidos pela Associação Keppe e Pacheco, e alguns alunos e professores das quatro unidades das Escolas de Línguas Millennium. O sucesso foi tão grande que no final não havia mais convites para atender os que procuraram de última hora, pois tinha sido vendido o total dos 130 disponíveis.

A comemoração aconteceu na noite de 7 de dezembro, no Restaurante Seraphini, no bairro do Jardins, em São Paulo, lotando o ambiente elegante onde saborearam opções diferentes do menu gastronômico que já agradou no ano anterior. O restaurante foi um parceiro importante, pois contribuiu cobrando o custo mínimo do jantar e a diferença doou para o Projeto. A Rotative Estacionamentos também se integrou à causa e fará doação de parte do valor arrecadado com os veículos.

Este ano os Projetos e a Escola decidiram unificar a festa, pois vários alunos também participam com doações e ações voluntárias nos dois eventos.

Toda a verba arrecadada será destinada às ações beneficente dos Projetos, em Cambuquira, Minas Gerais, cidade piloto onde os mesmos estão sendo aplicados e realizados em primeiro lugar, e agora assumidos pela Universidade Livre Keppe e Pacheco, que estão em fase final de constituição.

Nessas atividades estão incluídas cursos gratuitos de música, artes, balé, piano, instrumentos de percussão, corte e costura e muitas outras, dirigidas às crianças, jovens e adultos cambuquirenses em exclusão social ou que precisam de capacitação profissional.

Ideal pelo bem

A idealizadora do jantar, a gerente administrativa Celi Fragomeni, que também coordenou a festa, disse “este foi um momento de confraternização, um convite para que mais pessoas possam participar das iniciativas voltadas para obtenção de uma sociedade mais justa, mais fraterna. É uma oportunidade de mostrar que nós podemos, apesar de todas as dificuldades, fazer algo para o bem comum, neste ideal maior de beleza, bondade e verdade através de atos de servir, agradar, e dar afeto às pessoas”.

O sucesso atingido neste evento se deve em grande parte ao empenho dos amigos e voluntários da Associação na organização e venda dos convites e ainda dos professores da Millennium, dos secretários da unidade de Moema, Everton de Siqueira Gomes, da unidade Augusta, Gisela Alcaide, e da unidade Rebouças, Silio Moura.

Ajudaram ainda as de outras secretárias, a Lucinda Helena Garcia, da SITA, e a Patrícia Shibata, do Curso Técnico de Capacitação em Psico-Sócio-Patologia, do Instituto Educacional Keppe e Pacheco. Todos foram brilhantes no apoio e na motivação dos alunos e nas vendas.

Durante a noite, o terapeuta e professor de línguas Markku Lyyra e a comunicadora visual Ângela Stein apresentaram palestra com os resultados do Crescer com Arte, revelando as necessidades e importância das atividades feitas para a comunidade carente de Cambuquira. Nessa apresentação informaram sobre os trabalhos dos cientistas sociais e escritores, Norberto Keppe e Cláudia Pacheco, e as ações executadas até o momento na cidade.

Celi reforçou o convite a todos os que ainda não participavam de alguma forma. “Esta é uma oportunidade de se envolverem com um trabalho de valor, se importar em ajudar os que precisam”.

Segundo ela as pessoas elogiaram bastante o jantar e recebeu diversos comentários positivos a respeito do que está sendo realizado em Cambuquira, “inclusive alguns manifestaram a vontade de ir lá conhecer o trabalho”.

Mariana Lotufo, voluntária do Projeto e presente no jantar, se diz satisfeita em ter participado do evento. Ela lembra que ouviu pessoas dizendo que nem imaginavam que faziam tantas coisas, ofereciam tantos cursos gratuitos.

Alguns depoimentos de participantes sobre o jantar

“Gostei muito do jantar, do ambiente calmo e agradável. Noto que esse método de ensino da escola faz as pessoas ficarem mais simpáticas e solidárias”.

Sandra Amaral médica, aluna do curso de inglês da unidade Moema

“Está tudo tão bem organizado!. Fiquei impressionado com o projeto e gostaria de participar mais de perto”.

Júlio César Mastradomenico, técnico em Tecnologia da Informação, aluno de quatro idiomas da unidade Moema

“Deveria ter mais eventos como este. É um momento em que a gente se sente bem e feliz e eu, principalmente, com os meus queridos da Millennium”.

Regina Carvalho, secretária executiva, aluna de inglès da unidade Moema

“Foi tudo muito gostoso, aconchegante e a comida estava excelente!”.

Cleudes Soares Vieira Dias, aposentada, aluna do curso de inglês da unidade Augusta

“Achei muito bacana. Não conhecia o projeto. Foi uma pena não ter conhecido antes, pois já teria colaborado. Quero participar de agora em diante”.

Ana Luisa Trigo, jornalista, aluna de inglês da Unidade Augusta

“É uma oportunidade fantástica de ajudar um projeto tão bacana e ainda participar de um jantar em um local tão aconchegante! Me chamem sempre para esses eventos”.

Ofélia Maia Peres Sabbagh, professora, aluna de francês

Related posts

Festa Portuguesa

10 outubro de 2015,  Foi com muita alegria que realizamos esta noite de música e...

Leave a Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.




Top