Consagração da Rússia a Nossa Senhora reúne representantes de vários países

Vários depoimentos foram enviados para compartilhar e agradecer esta homenagem

“Não existe bem individual sem haver o coletivo”

Norberto Keppe

A Transcendência divina e esperança traduzem fielmente a atmosfera que envolveu as pessoas que participaram no dia 17 de julho de 2010, da Cerimônia de Consagração da Rússia a Nossa Senhora, no Grande Hotel Trilogia (GHT), em Cambuquira, Minas Gerais, Brasil. De iniciativa leiga e ecumênica, foi idealizada pela psicanalista e presidente-fundadora da Associação STOP à Destruição do Mundo, Cláudia Pacheco, juntamente, com o grupo da psicoterapeuta russa Lyudmilla Troyan, de Moscou. Esse grupo integra membros de vários países da antiga União Soviética.

Pessoas espiritualistas e de diversos credos presenciaram a celebração que transcorreu em clima de seriedade e compromisso, com início às 11 horas, 18 horas no horário da Rússia, no Teatro Thalia do GHT, preparada e realizada por Cláudia e Lyudmilla e suas respectivas equipes de apoio.

Do GHT, Cláudia conduziu a solenidade com a assessoria do cerimonial e tradução simultânea feitas pelo locutor canadense, Richard Jones, acompanhada de seus apoiadores brasileiros, o cientista social e psicanalista Norberto Keppe e o padre Célio Lopes dos Santos, missionário redentorista de São João da Boa Vista e Aparecida do Norte.  O público da cidade e diversos associados da STOP, vindos de vários países da Europa e das Américas, lotaram o teatro e participaram do evento diante de um altar simbolicamente preparado com mantos nas cores pátrias da Rússia, envolvendo um ícone da Virgem Maria.

Foi uma homenagem singela, mas de significado profundo para atender ao pedido feito por Nossa Senhora de Fátima aos pastorinhos, em Portugal, de uma Consagração Especial da Rússia para que Ela tornasse essa nação papel fundamental para harmonizar os povos pela Paz do Mundo. Esse pedido foi feito dia 13 de julho de 1917 e, passados 93 anos, ainda não havia sido atendido na maneira solicitada por ela: “a Consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração”.

Transmitida ao vivo para vários países, através do canal da Internet Justin TV, a oração abaixo foi lida por pessoas representando diversas nações, em suas respectivas línguas:

o assistente do parlamento russo Alexander Nagornyy, leu em russo, direto de Moscou, e, de Cambuquira – MG – BR, o padre Célio Lopes dos Santos, em português do Brasil, o chefe de cozinha Dominique Moreira em francês, o jornalista Fabrizio Biliotti em italiano, a terapeuta Kerstin Bergqvist em sueco, o empresário gráfico Oscar Segurado em português de Portugal, o representante comercial Robert Paul Butler em inglês, o médico colombiano Roberto Giraldo em espanhol, a administradora de empresas Sari Koivukangas em finlandês, e a diretora de escola Susanne Arvidsson em alemão.

“Oh! Maria, Mãe de Jesus Cristo,
Em nome de Deus Pai, De Deus Filho, e Do Santo Espírito,
Nós vos consagramos a Rússia e o seu povo para que com o seu amor maternal
Possa protegê-la e fazer dela um instrumento de Paz na Terra”.

Propósito da celebração

Com esta celebração Cláudia Pacheco, através da STOP, e juntamente com amigos e crentes dessa intenção, desejam que tenha se cumprido a vontade da Virgem Santíssima, contando com o poder da ressonância energética produzida pela união de todos os bons sentimentos de indivíduos orando, ao mesmo tempo, em tantos lugares do mundo. “Onde dois ou mais estiverem unidos em nome de Cristo ai Ele estará presente. A Mãe de Cristo trabalha, conosco, pelo Reino de Verdade, Beleza e Bondade de Seu filho na Terra”, afirma Cláudia. “Nossa intenção não foi a de realizarmos uma cerimônia religiosa em substituição a do Vaticano. Longe disso! Quisemos demonstrar à Virgem Maria que estamos prontos a trabalhar com o Céu pela Paz a felicidade na Terra”.

Pessoas emocionadas registraram seus depoimentos pessoalmente. Outras enviaram mensagens pela Internet, enquanto assistiam simultaneamente o Justin TV. Pelo valor dessas impressões, que mostram o entendimento e apoio ao significado dessa iniciativa, registram-se abaixo algumas delas:

Depoimentos dos que assistiram a cerimônia no local:

“Fiquei muito emocionada. Uma energia amorosa me envolveu. Senti que tocou todos os corações que estavam sintonizados e reacendeu a fé em todos. Que a paz não está distante. Está presente e muito próxima de nós. Que esse profundo amor de Maria abriu um imenso clarão para que todo o bem e todo o amor frutifiquem e que o objetivo foi atingido pelo trabalho da STOP”.

Maria de Fátima Fernandes Alcântara e Silva, 57 anos, administradora, aluna da Escola de Línguas Millennium – Augusta 

“Meu sentimento foi que tudo ocorrido aqui estar inserido na história da igreja. Que uns dos pedidos de Nossa Senhora de Fátima foi a Consagração a Rússia e hoje aconteceu isso. Esse momento de hoje ficará na minha vida para sempre. Isso foi um gesto de paz e, como diz a Trilogia Analítica, pedirmos para que aconteça um reino de paz na terra. Com essa celebração um grande bem foi feito, sem distinção de religião, para que se combata o mal, o ódio. Para mim foi muito marcante, pois fiquei emocionado em representar o Brasil. Senti a força de Maria ali e esse perfume de rosas que Norberto Keppe falou. Esse perfume chegou forte, ardido e senti o céu se abrir ali, daqui para o mundo, tanto que por várias vezes, em voz baixa, eu conversei com Maria. Senti que Ela ficou muito feliz por essa atitude e que a ressonância disso só tem a causar o bem para o mundo e que nós entenderemos o que Ela espera”.

padre Célio Lopes dos Santos, 38 anosmissionário redentorista de São João da Boa Vista e Aparecida do Norte – SP

“O que eu senti foi a presença de Maria nesta corrente. E também que esta Consagração da Rússia não tinha sido feita antes igual a este momento. Hoje foi feito como Ela pediu. Isso vai ficar. Não foi uma coisa passageira. Vai ter uma coisa muito linda para nós e para o resto do mundo, os da Internet. Vamos saber que foi por aqui que vai acontecer esta paz, esta harmonia. Senti que Ela estava presente e se alegrou muito com este momento. Foi muito divino a doutora Cláudia Pacheco ter essa inspiração de fazer este momento. Para mim é uma graça estar aqui. Eu tenho Maria como protetora e foi por intercessão Dela que vim. É a minha primeira vez no GHT. Eu vejo Deus atuando de forma maravilhosa através da Trilogia Analítica”.

Jandira Bazzo Gonçalves, 69 anos, aposentada, Santa Fé do Sul – SP

“A consagração foi muito positiva se tratando do bem de todos. Foi um ato pequeno, simples, e dele pode surgir um efeito grande para a sociedade por todos estarem juntos naquele horário. Acho que teve mais significado daquela forma. Uma cerimônia pomposa não daria o efeito da simplicidade. Nossa Senhora é modelo de simplicidade. Acho que as sugestões de Cláudia Pacheco e Norberto Keppe são positivas porque o mundo está precisando desta desinversão. É uma colaboração que estão dando a Deus para tentar salvar a humanidade”Antonio Baltazar Santana, 61 anos, São João da Boa Vista – SP

“Para mim foi uma honra representar a França ao fazer a oração de Consagração da Rússia. Gostei e fiquei feliz. Meus pais são muito religiosos, são católicos e participam da peregrinação de Nossa Senhora de Lurdes na França e essa base da religião faz parte de mim. Acho interessante o símbolo da união dos povos nesta cerimônia. Vários países, todos orando numa forma de buscar a paz e tudo de bom para todos”.

Dominique Moreira, 38 anos, chefe de cozinha, francês de Saint Etienne, 6 anos em São Paulo

“Eu estou muito feliz pela oportunidade de estar em Cambuquira. A oração para Nossa Mãe Maria a Rússia foi linda. Trouxe muita energia para as pessoas. Isso foi importante para todos. Que fique em seu coração. Fazer coisas boas e tentar ter bons pensamentos leva os outros a fazerem o mesmo.

Susanne Arvidsson , diretora de escola, Suécia

Mensagens vindas pela Internet:

Mensagem diretamente da Rússia, de Alexander:

“Eu gostaria de agradecer a todos pelo importante evento que está acontecendo agora! Ele é muito importante não só para a Rússia e os russos, mas também para todo o mundo. Eu espero que depois da Consagração da Rússia ela torne-se um instrumento importante para trazer paz ao mundo”.

(I’d like to thank you all for a very important event that is happening now! It’s very important not only for Russia and Russian people but also for the whole world!!! I do hope after the Consecration Russia become an important instrument to bring peace for world.).

“Na verdade a Rússia mudará muitas coisas, como também o Brasil ainda tem que mudar. Mas a coisa mais importante é: pessoas trabalhando pela paz. O povo russo é bem-vindo ao Brasil”.

(Certainly Russia will change in many things as Brazil still has to change. But the most important thing is: people working to cause peace: Russian people, be welcome to Brazil).

“Hay forma de verlo completo en algún otro lugar? Gracias por la conferencia. Maravillosa!”

“Parabéns Dra.Claudia, Dr. Keppe e todos os trilogistas, um beijo. A conexão está muito boa para ver e ouvir”. (The connection is very good so nice to see and listen to this). R&G – Estocolmo, Suécia.

“Eu estou com vocês. Sim, podemos ver isso. A conexão está perfeita. Agradeço muito pela organização deste lindo trabalho”.
(I’m with you, guys… Yes, we can see it on line. The connection is perfect, the audio and the video Thank you so much for organizing this beautiful work. Love – Susan Berkey NY – USA

“Estaremos todos conectados alimentando o poder energético do bem. Agradeço a oportunidade em poder participar”.

“Aqueles que não fazem nada para parar a destruição do mundo, estão ajudando a destruí-lo! Parabéns pelo trabalho de todos vocês”. M.P

“Estamos em comunhão com os irmãos católicos no mundo para consagrar a Nação Russa e seu povo sobre a proteção de Nossa Senhora de Fátima, para que Ela interceda junto ao seu amado Nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor e Salvador nosso”.

“Concordo com o que alguém acima disse: quem não se move para parar a destruição está destruindo. Seria muito importante nos esforçarmos cada vez mais esse trabalho é de importância fundamental. Que a paz divina esteja sobre vocês”.

“Cabe a nós conscientizados, cristãos convictos, de que devemos fazer nossa parte, difundindo este site”.

“Há espaço para a paz aqui no Brasil, infelizmente temos um monte de problemas, mas eis aí um esforço muito bom para corrigirmos e nos prepararmos para o terceiro milênio”.

“Façamos esforços para conseguir superar estas dificuldades, levando uma palavra de conforto, de animo aos nossos irmãos ainda não convertidos, pouco politizados. Assim superarmos as diferenças ainda existentes em nosso País e no mundo todo”.

“Bom dia! Estou acompanhando de Itapecerica da Serra-SP. Nós do Colégio 8 de Maio estamos juntos com vocês pelo desenvolvimento humano para que firmemos tudo o que é bom belo e verdadeiro neste planeta”. A.B.>

“Há anos atrás não seria possível esse momento, essa conversa e nem muito do que somos capazes de fazer hoje. Eis aqui um prodígio: essas pessoas nesse esforço”.

“Eu espero que russos e brasileiros cooperem com isso em todas as áreas para que isso se desenvolva bem rápido! Agora temos muitas coisas a fazer!!”
(I hope that Russian-Brazilian cooperation in all areas will develop very fast! Now we have everything for this!!!).

“Certamente o mundo será bem diferente com esse tipo de cooperação entre a Rússia e o Brasil. Nós não estamos interessados em reduzir a quantidade de armas, bombas e coisas parecidas. Nós só queremos aumentar a paz”.
(Certainly world will be different with this kind of cooperation between Russia and Brazil. We are not interested in reducing quantity of weapons, bombs and things like this. We just want to increase peace).

“Que a Virgem Maria proteja a Rússia, seu povo e também, todas as nações no mundo! Que Ela interceda junto ao Seu Amado Filho que nos livre de guerras!!”

“Estou seguindo, adorando!!” R.P

“Que Deus sempre proteja este trabalho. Um abraço.” R.B – SP

“Paraíba está em oração com vocês!” D. A. – Campina Grande

“Oi! Eu sou S.B! Campinas está acompanhando esse momento sublime!”

“Estamos assistindo aqui de Xangai”.

“Estou acompanhando aqui em Campinas. Parabéns pela Consagração”.

“Bom dia! Estou acompanhando de Praia Grande-SP, a paz esteja sempre com todos”. L.

“Concordo com você. O que precisamos hoje é de entendimento, paz, respeito uns pelos outros, que o Shalom do Pai esteja entre nós”.

“Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome (Cristo) eu estarei com eles construindo um homem novo”.

“E não se esqueça do E.U.A.. Chegou a hora de curar a ferida de idade entre as duas nações que sempre foi uma guerra dos poderosos e não do próprio povo. Este é verdadeiramente o início da era de integridade, onde todos os povos irão trabalhar juntos”.

(And don’t forget the USA. The time has come to heal the old wound between our two nations which was always a war of the powerful and not of the people themselves. This is truly the start of the age of integrity where all peoples will work together to).

“Dr. Keppe, Dr. Claudia, Rich, obrigada por sua energia inesgotável e trabalho!”.
(Dr. Keppe, Dr. Claudia, Rich, thank you for your endless energy and work!)

“Vamos pedir ao Pai Eterno, Nossa Senhora e, outros nomes que outras religiões dão, para que nosso governo ajude na promoção da paz”.

“Que a paz eterna esteja entre nós. Parabéns pelo trabalho e desejo que mais coisas ainda sejam feitas. Que o Ser Supremo os ilumine. Dr. Keppe e Dra. Claudia muito obrigado”.

“A toda a equipe muito obrigado!. Seu trabalho é maravilhoso, com toda certeza dirigido pelas forças superiores. Seja paz!!!”

“Parabéns, diante da omissão das pessoas, ouvem-se finalmente uma voz que se levanta em defesa do planeta. A Rússia representa a “condicio sine quae non” para a paz. Quem tomou essa atitude certamente estava inspirada por Deus!!! E nada melhor do que uma Associação em defesa de nosso planeta como a STOP. Com esse ato estabeleceu-se um “Arco Iris”, “um Religare” entre o céu e a terra. Um grande passo para que “Venha a nós o Vosso Reino”. Obrigado por vocês existirem e não se omitirem!!!” J. M.DF – consultor e terapeuta SP.

Tags:

Related posts

Festa Portuguesa

10 outubro de 2015,  Foi com muita alegria que realizamos esta noite de música e...

Leave a Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.




Top