Mutirão de voluntários em São Paulo faz adereços para Balé Quebra Nozes

Uma ação beneficente de mais de quarenta pessoas em prol da socialização dos cambuquirenses. Participe dos próximos encontros e divirta-se fazendo o bem

Realização do bem e muita criatividade nas oficinas de arte, numa tarde de domingo acompanhada de boa música, em clima de descontração e entrosamento. Esse foi o resultado do encontro de voluntários na Casa dos Artistas, em São Paulo, ocorrido na tarde de domingo do dia 26 de setembro de 2010, com o objetivo de iniciar a produção de diferentes adereços e fantasias para o Balé Quebra Nozes.

O espetáculo será apresentado no final do ano, no Grande Hotel Trilogia (GHT) em Cambuquira, Minas Gerais, com o apoio da Associação Keppe e Pacheco, através da Campanha Ação no Bem e seu Projeto Nova Cambuquira. Este evento é uma das várias ações sociais que estão sendo promovidas com o enfoque de socializar e integrar a comunidade local. Por isso, o elenco do balé é formado em maior parte por moradores cambuquirenses; crianças, jovens e adultos.

Várias oficinas foram distribuídas pela Casa dos Artistas, – de pintura, montagem de fantasia e adereços, lanternas e guirlandas, coordenadas por artistas plásticas, pintoras, modelista que também conduzem as mesmas oficinas em Cambuquira, que são Lurdes e Gisela Alcaide, Luiza Burkinski e Nancy de Andrade. A maior parte do material utilizado nessas oficinas foi doado por parceiros comerciais e amigos que acreditam neste projeto.

Mais de quarenta voluntários participaram deste encontro e se integraram pelos ambientes. Muitos disseram que descobriram habilidades artísticas que achavam não terem. Uns recortavam as peças para montar diferentes adereços, – chapéus, máscaras, uniformes, enfeites -, outros pintavam, colavam, costuravam, montavam as estruturas e fotografavam. Cada um realizou trabalhos em que tinham habilidades ou puderam ser mais úteis. Tudo isso ao som de boa música, inclusive da própria obra de Tchaikovsky, o Quebra Nozes, que foi motivo de inspiração.

Bolinhos quentinhos, bolachas e salgados acompanhados de café, chá, sucos eram preparados e servidos por outras voluntárias que se ofereceram para essa tarefa, complementando a harmonia do ambiente.

Lurdes Alcaide conta que esta foi a primeira oficina de arte em São Paulo focada no Quebra Nozes . “Até dezembro, a cada quinzena, os coordenadores pretendem realizar outras iguais a esta”, conta Lurdes. Ela agradeceu a colaboração de todos e os convidou a participar dos próximos encontros junto com os amigos e familiares que desejarem vir, mais os simpatizantes desta iniciativa. Novas adesões podem ser feitas pelo email: contato@acaonobem.org .

Tags: , , , , ,

Related posts

Festa Portuguesa

10 outubro de 2015,  Foi com muita alegria que realizamos esta noite de música e...

Leave a Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.




Top