Tríplice Evento Atrai Participantes de Vários Países
Por José Ortiz Camargo Neto
Os eventos atraíram à cidade de Cambuquira mais de uma centena de interessados provenientes de várias cidades brasileiras, predominando São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Santos. De outras nações vieram representantes da Itália, França, Alemanha, Portugal, Áustria, Bulgária, Suécia, Finlândia, Estados Unidos, Canadá, Colômbia e Venezuela. Os interessados em vivenciar a Ciência Trilógica em suas diversas vertentes e aplicações puderam participar de um, dois, ou três eventos ao mesmo tempo.
O que mais apreciaram os participantes, que atuam em diversos setores da sociedade e aplicam a ciência trilógica para desinversão da humanidade, foi a chance de compartilhar e vivenciar suas experiências com os demais participantes dos três eventos.
Causou sensação entre o pessoal da área técnica, e também entre os leigos, a exposição da mais recente área de aplicação das descobertas de Norberto Keppe: a novíssima tecnologia de motores altamente econômicos e ecológicos, baseada na nova física (da metafísica desinvertida) . A Expo Keppe Motor apresentou ventiladores fabricados artesanalmente em Cambuquira e muitos puderam adquirir um exemplar desse histórico modelo ecológico de motor.
As atividades buscaram integrar as diversas áreas de atividade e conhecimento do ser humano, abrangendo vivências terapêuticas, artísticas, espirituais, humanitárias, e científicas.
Interdisciplinaridade
Os eventos simultâneos constituíram uma estimulante reunião de uma semana com cientistas, engenheiros, psicoterapeutas, educadores, jornalistas, artistas, estudantes e ativistas socialmente conscientes, vindos de todas as partes do mundo para explorarem os avanços das aplicações práticas da ciência desenvolvida pelo dr. Norberto R. Keppe, a Trilogia Analítica, na própria ciência, tecnologia e desenvolvimento sustentável.
O 19º Congresso Internacional de Trilogia Analítica ofereceu aos participantes a oportunidade de sentirem as possibilidades para a educação, política, economia, mídia e comunicações, artes e estética, medicina e saúde, psicologia, resultantes de quando desinvertermos nossa filosofia de vida e nos baseamos nos princípios da verdade, beleza e bondade.
A Energética da Consciência
Os presentes puderam experienciar nessa semana o significado do título do 19º Congresso Internacional de Trilogia Analítica, que foi “A Energética da Consciência na Vida Diária – A Psico-Sócio-Terapia de Norberto Keppe: A Solução para a Desinversão do Mundo” que incluiu: um festival, workshops, exibições, palestras, participação em projetos de desenvolvimento social comunitário, artístico e econômico – Ecoturismo e ensino de Línguas.
Seminário Lusófono
No sábado, 6 de julho, foi realizado o Seminário Lusófono, baseado no livro História Secreta do Brasil – O Milênio e o Homem Universal, da Dra. Claudia Pacheco, para mostrar que a maior riqueza cultural dos povos da língua portuguesa (lusofonia) consiste na tradição do 5º Império, e da Era do Espírito Santo, a ser realizado na 3ª idade da humanidade. Desde Cristóvão Colombo a Camões, Fernando Pessoa e os personagens mais importantes de nossa história viveram e morreram por essa causa.
A sessão de abertura, às 15 horas, foi feita pela própria autora do livro, Dra. Claudia, juntamente com a secretária da Cultura do Município de Cambuquira, Magali Oliveira, com o tema: A Energética e a Sociedade do Divino: Bondade, Verdade e Beleza em Ação.
Teatro
O seminário foi encerrado às 20 horas, com a apresentação da peça A História Secreta do Brasil, com roteiro de José Ortiz Camargo Neto, supervisionado pela Dra. Claudia Pacheco e realização dos professores da Escola de Línguas Millennium de São Paulo, juntamente com as crianças do Projeto Crescer Com Arte.
9ª Festa do Divino
As festas do Divino envolvem mais de sete séculos de tradição iniciadas em Portugal, pela Rainha Santa Isabel e seu marido Rei Dom Dinis, com o objetivo de celebrar o futuro de uma humanidade justa, pacífica, universal: o Império do Divino Espírito Santo. Iniciada às 7h30 do domingo, com a concentração para o cortejo em frente ao Grande Hotel Trilogia, reuniu as moças dosTabuleiros, Charretes, Cavaleiros Templários, Anjinhos, Ala das Nações, Festeiros do Divino, Voluntários Amigos da Festa do Divino.
Após missa às 9 horas na Paróquia de São Sebastião e Bênção dos Pães iniciou-se o cortejo, passando em frente ao Grande Hotel Trilogia para a Cerimônia de Libertação das Pombas Brancas e da Libertação dos Presos, seguindo depois a até a Igreja do Rosário (Lavra), onde realizou-se a Coroação do Menino Imperador.
Com , apresentação dos músicos Festeiros do Divino e do Grupo Afro de Cambuquira realizou-se a Quermesse, com comidas e brincadeiras, e o Bodo: distribuição de alimento gratuito aos moradores de Cambuquira cadastrados para a festa.
Festa do Divino
Festa do Divino
Festa do Divino
Festa do Divino
Festa do Divino
Festa do Divino
Festa do Divino
Festa do Divino
Festa do Divino
Festa do Divino
Festa do Divino
Festa do Divino
Festa do Divino
Festa do Divino
Festa do Divino
Festa do Divino
Festa do Divino
Festa do Divino
Festa do Divino
Festa do Divino
Festa do Divino
Festa do Divino
Festa do Divino
Festa do Divino
Festa do Divino
Festa do Divino
Festa do Divino