Renda de jantar beneficente ajudará início Projeto Crescer com Arte

Cláudia Pacheco, idealizadora do Projeto, agradece as doações recebidas neste evento e convida todos a participarem em outras ações do bem e conhecerem o Projeto, em Cambuquira.

A solidariedade de oitenta e cinco pessoas que compraram os convites para o Jantar Beneficente “Uma Noite pelo Projeto Crescer com Arte” garantirá alguns investimentos necessários para começar as obras da reforma da Casa Encantada e de materiais para montagem dos ateliês onde irão acontecer as aulas de música, artes e costura da Escola de Artes Trilogia, que tem como foco a inclusão social de crianças e jovens de Cambuquira, Minas Gerais.

O jantar foi realizado no dia 23 de junho de 2009, no Restaurante Seraphini, no bairro dos Jardins, São Paulo, com a participação de sessenta e quatro pessoas, do total das que compraram os convites, e transcorreu em muita harmonia e satisfação pelo ambiente agradável e elegante, além da gastronomia perfeita.

Durante o evento Celi Fragomeni, voluntária e organizadora do jantar, entregou aos presentes o folder do Crescer com Arte, ampliando as explicações dos motivos de sua iniciativa para realizá-lo. Ela teve a colaboração de muitos outros voluntários que ajudaram na organização, na venda dos ingressos e divulgação. Na opinião de Celi, o proveito maior é para quem pratica o bem. “Todos gostaram muito… nós ganhamos muito mais com a realização dele (sic)”.

Parceiros do Jantar do Bem

O Restaurante Seraphini foi um dos parceiros que contribuiu com o Crescer com Arte cobrando, por pessoa, apenas o custo mínimo pelo jantar.

A Rotative Estacionamentos fez doação ao Projeto de todo o valor arrecadado com os veículos naquela noite.

Outra parceira foi a Gráfica Power Grafics, empresa amiga em outras ações do bem, e, mais uma vez, cobrou só o custo do material dos convites do jantar.

Outras doações de pessoas físicas que acreditam nos ideais do Projeto, como a do empresário Kiwa Kozuchowicz, também ajudaram a reduzir o total das despesas do evento.

Cláudia Pacheco, idealizadora do Crescer com Arte e presidente da STOP à Destruição do Mundo, agradece as participações e doações de todos e estende o convite para conhecerem o Projeto, em Cambuquira, oportunidade para se ter uma visão concreta dos benefícios dessas atividades, oferecidas aos jovens e crianças do local.

Necessidades do Projeto Crescer com Arte

Segundo Celi, a verba arrecadada “será utilizada para abrir frente a essas despesas que são muitas. Infelizmente o valor arrecadado no jantar é mínimo e insuficiente diante do valor necessário para suprir todas as necessidades”. Ela explica, “para conseguimos realizar todas essas atividades, estamos necessitando de:

– Escola de musica – instrumentos musicais, móveis, livros técnicos etc.;
– Reforma da Casa Encantada – materiais elétrico, hidráulico, de iluminação, tinta, cimento, etc.;
– Oficina de Liuteria (fabricação de instrumentos de corda) – ferramentas e moveis;
– Bateria Quilombinho – professores voluntários;
– Atelier de Arte e de Costura – móveis, cavaletes, iluminação apropriada, material de costura, como agulhas, linhas, tecidos, etc..”, finaliza Celi.

Mais informações podem ser solicitadas pelo email: contato@acaonobem.org .

Related posts

Festa Portuguesa

10 outubro de 2015,  Foi com muita alegria que realizamos esta noite de música e...

Leave a Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.




Top