Leilão Beneficente Crescer com Arte inaugura Galeria Vitrimille

A exposição vai até 24 de outubro. Trinta por cento da renda serão doados ao Projeto Crescer com Arte.

O Leilão Silencioso Beneficente Crescer com Arte teve grande participação dos apreciadores da arte e solidários pelas causas do Projeto em apenas um dia. Mais de cem pessoas estiveram no seu vernissage na Galeria Vitrimille, no domingo, 27 de setembro, para conferir as obras expostas dos 25 artistas que permanecerão até dia 24 de outubro.

Luiza Burkinski, uma das coordenadoras do evento, e também arquiteta e vitralista, é a responsável pela Galeria. Ela informa que esta mostra inaugura a Vitrimille, instalada no local onde também funciona o Ateliê de Design de Interiores Vitrais Artísticos. “Este evento é o marco inicial para ampliarmos este espaço, que também passará a oferecer aulas de artes, pintura, escultura, além dos nossos serviços atuais”.

Luiza ficou muito satisfeita com a presença de todos, “inclusive dos amigos das Escolas de Línguas Millennium que foram nos prestigiar”, ressalta. “A repercussão entre os artistas foi ótima. Eles ficaram a tarde inteira e já temos consultas para outras exposições”.

A coordenadora artística do leilão, Nancy de Andrade Pinto, artista plástica que também participa da exposição com obras assinadas como Flethea, observa, “temos aqui muitas obras, inclusive de artistas renomados como as pinturas de Päivi Tiura, Eduardo Catinari, Jullye Putnoki, Alice Mazzini Santos, Markku Lyyra e as esculturas de Adina Worcman, entre outros. São trabalhos muito apreciados e alguns já com lances”, informa Nancy.

Ela foi enfática ao dizer “sinto uma alegria e gratidão muito grande com esta oportunidade e por ter encontrado o grupo da STOP a Destruição do Mundo que valoriza as artes”.

Nancy lembra que, para a realização deste evento houve a colaboração de muitas pessoas e voluntários. “Agradecemos a todos que nos ajudaram, dando-nos suporte durante o mês da organização”.

Leilão Silencioso

Os interessados em comprar cada uma das obras expostas deixa registrado em uma ficha de adesão, o lance ofertado pela peça de sua escolha e a deposita no envelope afixado ao lado de cada trabalho artístico. Na venda da obra, 70% do valor são do artista, e, 30% serão doados, por ele, para o Projeto Crescer com Arte.

No dia 24 de outubro encerram os lances e será feita a apuração. O lance maior arremata cada obra no último dia da mostra. O dono da oferta vencedora será comunicado pelas coordenadoras do Leilão a fim de efetivar a compra.

Voz do artista

A artista plástica Cecília Macedo, que têm várias peças em exposição, disse que a galeria ficou linda e que está feliz em participar. Em suas esculturas ou peças de joalheria, Cecília escolhe sempre o tema da preservação ambiental. “Meu trabalho fala da natureza. Só muda a função da peça. Uma decora e a outra se põe na orelha”, exemplifica.

Outra expositora e também voluntária, Nilzangela Souza, que assina suas pinturas como Nica, sente a “a arte é uma extensão de nós mesmos. Quando estou pintando retrato o que sinto, me entregando para o que faço. Aqui, quero estender essa mesma doação ao Crescer com Arte”.

Roberto Reis trabalhar com vendas e gosta de pintar por lazer. Ele está com duas pinturas expostas. “É muito bom ter esta chance de mostrar minha pintura e contribuir com o Crescer com Arte”.

Tags: , ,

Related posts

Festa Portuguesa

10 outubro de 2015,  Foi com muita alegria que realizamos esta noite de música e...

Leave a Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.




Top