Voluntários contribuem em Oficinas de Artes para Balé Quebra Nozes

Aulas gratuitas quinzenais de danças russa, árabe, clássica, pinturas, mosaico unem as equipes.

A participação de vários moradores e voluntários está movimentando com animação as Oficinas de Artes gratuitas da Campanha Ação no Bem e de seu Projeto Crescer com Arte, em Cambuquira, Minas Gerais, que acontecem quinzenalmente, aos domingos, desde agosto de 2010, no Grande Hotel Trilogia (GHT).

Muitas dessas atividades estão sendo desenvolvidas com foco nos ensaios para o Balé Quebra Nozes, dos compositores Tchaikovsky e Hoffman, que deverá ser apresentado no final do ano, promovido pela Associação Keppe e Pacheco e o GHT. A curiosidade e interesse tomam conta dos jovens, crianças, homens e mulheres da cidade que inclusive já ensaiam seus personagens nas aulas de Balé Clássico com Mariane Fernandes, de Dança Russa, com Ângela Stein e de Dança Árabe, com Kamal Al-Bayaty, para compor o espetáculo natalino que pretende virar tradição na cidade.

Nessas oficinas acontecem ainda ensaios do Grupo de Música de Sopro, sob a coordenação dos músicos Markku Lyyra e Fabrizio Billioti e em outras, participantes também aprendem mosaico com a arquiteta Luiza Burkinski,  pinturas em azulejos com a artista plástica Gisela Alcaide e cartões de natal com a pintora Nancy de Andrade. Todos eles e tantos outros colaboradores que ensinam e leigos que atuam nos bastidores, voluntariamente, vindos de São Paulo e da própria Cambuquira, num esforço pessoal e de desprendimento de seus compromissos pessoais, trabalham para contribuírem com a socialização e o bem dos cambuquirenses.

Os finais de tarde desses domingos terminam ao som agradável das músicas tocadas pelo pianista americano, Gilbert Gambucci, que também dá aulas gratuitas de piano para 40 alunos, no GHT. São crianças e jovens que continuam ensaiando com entusiasmo para a apresentação de um concerto que farão no final deste ano, pelas festas de Natal.

As realizações de todos esses trabalhos só estão sendo possíveis pela colaboração dos que participam de alguma forma. É a própria comunidade que atua com agente de transformação para o bem da sociedade. E esse resultado positivo já pode ser visto em Cambuquira. Venha fazer parte dessa mudança.

A Campanha Ação no Bem está aberta a adesões de todos que tiverem interesse em ajudar. Novos voluntários e pessoas que queiram aprender as artes nas oficinas manuais e nas aulas de dança são bem-vindos. Basta procurar informações no GHT ou pelo email contato@acaonobem.org .

Tags: , , , , , , ,

Related posts

Festa Portuguesa

10 outubro de 2015,  Foi com muita alegria que realizamos esta noite de música e...

Leave a Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.




Top